Secretaria Estadual de Saúde confirma morte de bebê de 7 meses por sarampo no Agreste Pernambucano

Crianças entre seis meses e menores de um ano devem tomar uma dose da tríplice viral que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. (Foto: Internet)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou um boletim, nesta segunda-feira (2), confirmando a morte de um bebê de 7 meses por sarampo em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. O caso veio a público em 19 de agosto, quando a pasta apontou a suspeita do óbito provocado pela doença. A morte é a primeira confirmada pela doença este ano no Estado.

Até a última sexta-feira (30), a secretaria contabilizou 395 casos suspeitos em todo o Estado. Desse total, 86 já foram descartados, 296 estão sendo investigados e 13 foram confirmados após análises laboratoriais realizadas no Rio de Janeiro pela Fiocruz.

Pernambuco está em estado de alerta contra o sarampo. Os casos foram confirmados no Recife (3), Caruaru (3), Taquaritinga do Norte (5), Frei Miguelinho (1) e Santa Cruz do Capibaribe (1). Sete dos casos estão relacionados a um evento de massa em Taquaritinga; outros quatro pacientes participaram de uma excursão para Porto Seguro, na Bahia, entre o final de junho e o início de julho; um caso com histórico de viagem a São Paulo; e um em análise.

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe um comentário