Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

‘Sentires em preto e branco’: Clas Comunicação e Marketing lança calendário 2019

Clas Comunicação e Marketing lança calendário 2019. (Foto: ASCOM)

Já está circulando o Calendário 2019 da Clas Comunicação e Marketing, em parceria com a Cadan Distribuição e a Gráfica Bandeirante. Com o tema ‘Sentires em Preto e Branco’, o anuário evidencia sentimentos, a exemplo de saudade, sensualidade e esperança, através das lentes de 12 renomados fotógrafos regionais.  De acordo com a professora e Mestra em Sociologia, Odomaria Bandeira, que assina o texto de apresentação, as fotos revelam olhares surpreendentes.

 “…Nesse padrão, preto e branco, o dizer se produz entre os claros e escuros, as luzes e as sombras, os planos – o que aparece na frente ou atrás, maior ou menor…”, pontua Odomaria, e conclui: “Através disso, se significam as palavras temas, e a fotografia produz certos sentidos, em convergência ou divergência com os significados que tais palavras trazem”.

Participam do calendário com tiragem de 3.500 exemplares, os fotógrafos Flávio Ciro, Orlando Brito, Marcus Ramos, Maurício André, Sílvia Nonata, Laís Lino, Lisandra Martins, Chico Egídio, Cristiano Almeida, Sergio de Sá, Ivan Cruz (Jacaré) e Carlos Laerte, idealizador da série e diretor da Clas Comunicação e Marketing.

Os interessados em adquirir o calendário, devem se dirigir a sede da Clas, localizada na Avenida Souza Filho, Nº 997, Centro, Petrolina (PE). A distribuição do anuário é gratuita.

15 anos

A série Calendários da Clas Comunicação e Marketing completa 15 anos em 2019 e já expôs com a gráfica Franciscana: Os Cartões Postais de Petrolina e Juazeiro, em 2004; As Imagens do Vale do São Francisco (2005); As Flores da Caatinga (2006); A Arte que Vem do Vale (2007); Fé e Folguedo (2008); Brincávamos Assim (2009); Paisagem de Interior (2010); Espetáculos do Vale do São Francisco (2011); Assim na Terra como no Céu de Celestino (2012); Olhar poesia (2013); Beleza Pra Mim (2014); Artesanato de Petrolina (2015); Geraldo Azevedo, pelos raios desse sol (2016). Em parceria com a gráfica Bandeirante foram realizados os calendários, São Francisco, reflexos de um rio (2017) e Noturno Vale do São Francisco (2018).

Deixe uma resposta