Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

‘Sexta sem Aedes’: Campanha de conscientização contra a dengue chega ao bairro Dom Avelar, em Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom)

Para conscientizar e prevenir a população contra o mosquito da dengue, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, estarão sexta-feira (03), no bairro Dom Avelar, em Petrolina. A campanha é um compromisso nacional, para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Em Petrolina, a campanha vai percorrer os bairros reforçando a responsabilidade que todo cidadão tem de combater o mosquito. Os agentes de endemias fazem buscas em residências e órgãos públicos para eliminar possíveis criadouros do mosquito. É realizado também um trabalho de educação, através de panfletos, orientando os moradores sobre a prevenção e os prejuízos que a picada do Aedes pode trazer para a saúde humana.

“Em menos de 10 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti. Precisamos da ajuda de todos, cada um é responsável por combater o mosquito na sua casa e ainda alertar o vizinho”, destacou a gerente do setor de endemias, Aynoanne Barbosa.

Na sequência a campanha será bairros Cosme e Damião, Terras do Sul e São Gonçalo.

Deixe uma resposta