Startup Weekend Petrolina acontecerá em junho na Univasf

0

Startup Weekend Petrolina

Reunir pessoas empreendedoras e com ideias inovadoras. Esta é proposta do Startup Weekend Petrolina, que acontecerá entre os dias 5 e 6 de junho, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Centro, em Petrolina (PE). Esta edição do evento na região é organizada por professores e alunos dos Colegiados de Administração e Engenharia de Produção da Univasf e empreendedores locais. Já realizado em grandes metrópoles do Brasil e do exterior, o evento visa fomentar a cultura do empreendedorismo tecnológico, inovação e desenvolvimento de startups na região.

As inscrições para participar do evento estão abertas e são efetuadas através da compra de ingressos pelo site. Há 120 vagas e os ingressos serão divididos em três lotes. O prazo para adquirir os ingressos do primeiro lote pelo valor de R$ 80,00 encerrará amanhã (30). O ingresso dará direito às sete refeições que serão disponibilizadas durante os três dias do evento e os brindes. Os interessados podem se inscrever nas categorias desenvolvedor, designer e negócio. Até o dia 2 de junho, serão disponibilizados mais dois lotes de ingressos com valores crescentes.

Esta edição do Startup Weekend Petrolina é direcionada a pessoas que tenham ideias inovadoras na área de tecnologia e desejam transformá-las em negócios lucrativos. O evento está contido no projeto de extensão da Univasf II Startup Weekend Petrolina, que tem por objetivo criar uma cultura de empreendedorismo e inovação na Universidade.

O professor do Colegiado de Engenharia de Produção, Nildo Cassundé, faz parte do projeto e é um dos organizadores do Startup Weekend Petrolina. “Esses eventos têm como objetivo fomentar novas ideias, novas empresas de futuros empresários, através da cultura do empreendedorismo local”, diz Cassundé.

Os participantes terão uma imersão na programação, que consiste em 54 horas de discussão das ideias que serão trabalhadas, formação de times e o lançamento de startups, que serão premiadas ao final do evento. “Serão trabalhadas 12 ideias e a partir daí vão ser premiadas três”, explica o professor do Colegiado de Administração Valdner Ramos, vice-coordenador do projeto na Univasf e um dos organizadores do evento.

O Startup Weekend já aconteceu em mais de 600 cidades do mundo e será realizado no Vale do São Francisco pela segunda vez. Criado pela instituição sem fins lucrativos, UP Global e patrocinado pelo Google, o Startup Weekend já foi executado em 150 países. A última edição regional foi realizada no ano passado no Sest/Senat, em Petrolina.

Deixe sua resposta