Trabalhadores de Petrolina e região discutem demandas da classe em evento da CUT

Discussões tiveram início hoje e seguem para cidades de todo estado (Fotos: PH Reinaux)

Representantes dos movimentos sociais e trabalhadores de Petrolina se reuniram na manhã dessa sexta-feira (23) no Sindicatos dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) para discutir as demandas da classe trabalhadora.

O evento faz parte de uma ação da central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco. Amanhã (24) o fórum será realizado em Ouricuri.

Demandas ao Governo de Pernambuco

Durante a plenária foram apresentadas demandas que serão encaminhadas aos candidatos ao Governo do Estado, como explica do presidente da CUT em Pernambuco, Carlos Veras.

“Nós estamos aqui dando o pontapé da atualização da nossa plataforma dos trabalhadores, que é um conjunto de propostas que são elaboradas pelo conjunto dos dirigentes sindicais e nesse ano com a participação dos movimentos sociais, atualizando nossa plataforma que será entregue a todos os candidatos”, afirmou Veras.

Eleições 2018

Esse documento servirá de subsídio para que o movimento possa cobrar da gestão estadual políticas públicas e norteará as discussões dos trabalhadores da cidade e do campo. O tema da reunião em Petrolina foi a saúde. Amanhã em Ouricuri será o campo.

Ainda serão realizadas plenárias em Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Goiana, Olinda e Recife. Hoje em Petrolina também participaram do evento trabalhadores e sindicalistas de Afrânio e Dormentes.

Mulher na política

Entre as representantes municipais, a vereadora do PT Cristina Costa ressaltou a importância do evento, que também discutiu a questão da mulher na política.

“Essa plataforma está chegando num momento importante. São n propostas e a cidadania, cada cidadão vai exercer, mas essa proposta não condiz com o governo desse golpista”, destacou a vereadora em críticas ao presidente Michel Temer que esteve em Petrolina nessa manhã.

Deixe um comentário