TRF-4 rejeita últimos recursos apresentados por defesa de Lula

TRF-4 manteve posicionamento contrário a liberdade de Lula (Foto: Arquivo)

A Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) rejeitou no início da tarde dessa quarta-feira (18), os últimos recursos apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso Tríplex do Guarujá. Com a publicação do acórdão ainda hoje, o caso terá sua tramitação encerrada na segunda instância.

A defesa de Lula recorreu dos embargos de declaração julgados pela mesma corte no último dia 26 de março, quando foi mantida a condenação de Lula a 12 anos e um mês de prisão, pena da qual o ex-presidente já começou a cumprir.

No dia 5 de abril, o juiz Sergio Moro expediu o mandado de prisão de Lula antes do fim da tramitação do processo na segunda instância. Dois dias depois, o ex-presidente se entregou à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), onde permanece até hoje.

A 8ª turma é formada pelos juízes Leandro Paulsen, Victor Laus e João Pedro Gebran Neto. Como Gebran está de férias, o juiz federal Nivaldo Brunoni foi convocado para substituí-lo. A defesa de Lula ainda pode recorrer ao STJ e ao STF.

Deixe um comentário