Vereadores se reúnem com membros da Facape para tratar sobre Processo Seletivo da SEDU

(Foto: Internet)

Nesta segunda-feira (22) um grupo de vereadores da Câmara de Petrolina se reuniu com os diretores da Facape para esclarecimentos sobre a anulação do Processo Seletivo para Contratação de Profissionais da Secretaria de Educação do município. Entre os edis estava o membro da Comissão de Educação Gaturiano Cigano, além dos vereadores Aero Cruz, Junior Gás, Ronaldo Silva e Ruy Wanderley.

O presidente da Facape, Antonio Habib, acompanhado dos diretores José Alberto, Chirley Cordeiro e Vânia Lasalvia e do presidente da Comissão organizadora do Processo, Rinaldo Remígio, prestaram esclarecimentos acerca de todas as etapas que envolveram a realização do seletivo, desde as reuniões deliberativas com a Secretaria de Educação até a finalização do certame.

A direção da Facape reiterou toda a lisura e idoneidade do Processo e justificou aos vereadores que os erros que acarretaram na anulação do certame decorreram de uma falha de comunicação entre a comissão organizadora do Processo Simplificado de Seleção e a empresa responsável pela elaboração das questões da prova. O presidente, Antonio Habib, destacou a isenção do prefeito Miguel Coelho e de qualquer membro da gestão municipal na condução do Processo e nos equívocos identificados na aplicação das provas.

Para a nova data de realização do Processo, 28 de janeiro (domingo), a Facape convidou os vereadores para inspecionar a aplicação das provas, que acontecerão nos turnos manhã e tarde, nos prédio da Facape e UPE.

Deixe uma resposta