Vice-presidente da Associação de Taxistas chama atenção para segurança de passageiros por falta de fiscalização de clandestinos

Taxistas já haviam se manifestado na frente da Prefeitura, cobrando votação da matéria (Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante a sessão de terça-feira (14) na Casa Plínio Amorim, um grupo de taxistas levou as demandas da categoria até os edis. Naquele dia eles realizaram uma manifestação no Centro de Convenções, cobrando da Prefeitura de Petrolina uma atitude firme contra os motoristas clandestinos.

LEIA TAMBÉM:

Manifestação dos taxistas vai à Casa Plínio Amorim e recebe apoio dos vereadores

O vice-presidente da Associação de Taxistas de Petrolina (Astape), José Nildo conversou com o Blog e afirmou que a categoria é contra os clandestinos e não contra motoristas de aplicativos. Segundo Nildo, a Prefeitura vê a atuação dos irregulares e nada faz.

“O órgão até agora, a única coisa que ele diz é que não pode punir. Você liga para ele, ele te atende e de repente acontece algo fora do normal. Eles sabem que são clandestinos, mas você não sabe que ele é”, destaca o vice-presidente da Astape.

Vereadores cobram votação de Projeto

Alguns edis se pronunciaram a favor dos taxistas, entre eles o vereador Paulo Valgueiro (MDB) que na sessão apresentou o Requerimento nº 162/2018 solicitando à Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) para fiscalizar a atividade dos clandestinos.

“Esse protesto que os taxitas em muita boa hora fazem, é fruto da omissão dessa Casa. O Projeto de Lei que trata da regulamentação do Uber está aqui há mais de três meses, deitado em berço pleno engavetado. E quantos outros projetos que entraram depois e foram votados?”, questionou o vereador que também é servidor da AMMPLA.

Outro a questionar a demora na votação do projeto foi Gabriel Menezes (PSL). “Infelizmente o governo está em cima do muro. Ele não quer se queimar com os taxitas, nem com os motoristas de Uber. Os taxitas não são contra o Uber, eles são contra a clandestinidade”, disse Gabriel Menezes.

Gilberto Melo afirma que matéria será votada ainda em agosto

Taxista e membro do grupo de Miguel Coelho, Gilberto Melo (PP) defendeu o Executivo e afirmou que o projeto será analisado ainda em agosto. “Defendo a categoria, a gente teve uma Audiência Pública onde a gente debateu para que a gente pudesse melhorar a matéria. Já me comprometi com os taxistas, já liguei para o prefeito e a gente vai colocar esse projeto aqui em Casa para tramitar e pode ter certeza que esse mês ainda a gente vai votar”.

Deixe um comentário