Escola do Legislativo traz capacitação a vereadores e assessores da Câmara de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Escola do Legislativo levará cursos a todas as microrregiões de Pernambuco. Essa será a primeira vez que o órgão promoverá capacitações a parlamentares e servidores no Estado, em 20 anos de fundação. Uma das ações do órgão ligado a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) será o seminário Eleições Municipais 2020 – Novas Regras, que acontece em Petrolina, no próximo dia 27.

A Casa Plínio Amorim sediará o evento das 8h às 13h. Depois de Petrolina, Caruaru, Araripina e Garanhuns também receberão a Escola do Legislativo. Entre os temas do evento estão o fim das coligações, propaganda eleitoral e prestação de contas.

“Vamos trabalhar com um tema muito atual, que são as novas regras para as eleições do próximo ano. As mudanças foram implementadas em 2017, mas elas só entram em vigor a partir de 2020. A nossa ida aos municípios facilita a adesão, pois, até então, só tínhamos cursos no Recife. Vamos estabelecer um calendário para realizar todas as formações dentro de um prazo que considere a janela partidária, a migração de partido, sem prejuízos às candidaturas”, explicou o superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti.

Parceiros

Além da Alepe, a Escola do Legislativo tem apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Escola Judiciária Eleitoral, a Escola Judiciária Eleitoral e a União dos Vereadores de Pernambuco. Podem participar da capacitação vereadores e assessores das câmaras municipais.

A palestra

No evento de Petrolina os palestrantes serão o procurador-geral de Petrolina, Diniz Eduardo,  o desembargador e diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco, Delmiro Campos e o chefe da seção de Auditoria de Contas Eleitorais Partidárias do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Marcos Andrade.

Com informações do Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta