Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

10ª UBS é entregue em Petrolina, unidade funcionará no Jardim Petrópolis

(Foto: Ascom)

A Prefeitura de Petrolina encerrou 2018 com 10 Unidades Básicas de Saúde inauguradas apenas no segundo semestre. A mais nova foi entregue na noite de quinta-feira (27) à comunidade do bairro Jardim Petrópolis e funcionará das 7h às 17h, de segundo à sexta-feira.

Cerca de 4.500 famílias da comunidade serão contempladas com a nova unidade, desafogando o atendimento no bairro São Gonçalo, já que os moradores do Petrópolis precisavam buscar atendimento na comunidade vizinha.

Enquanto alguns fecharam mais de 20 unidades em oito anos, nós estamos abrindo 10 só em 2018. Essa era uma das maiores demandas dos bairros e nos comprometemos, desde antes de assumir o governo, em levar o médico, o dentista, o enfermeiro para perto das pessoas. Para alguns pode não representar tanto, mas para quem precisa e muitas vezes nem pode se deslocar ou gastar com um ônibus, esse modelo com a saúde descentralizada e mais humana é a que mais traz resultados”, avaliou o prefeito Miguel Coelho.

Além do Jardim Petrópolis, Mandacaru, Alto do Cocar, Jardim Maravilha e Fernando Idalino, Projeto Senador Nilo Coelho N-4, N-6, Capim, Lajedo e Roçado foram contemplados com unidades de saúde.

Deixe uma resposta