12ª EXPOVALE acontece na próxima semana, em Juazeiro

(Foto: Ascom/PMJ)

A edição de 2018 da Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (EXPOVALE) será realizada entre 9 e 13 de maio, na área externa do Juá Garden Shopping. O evento que entra na sua décima segunda edição busca criar oportunidades para os criadores discutirem avanços tecnológicos e as perspectivas do setor pecuário na região.

A EXPOVALE é uma realização da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em conjunto com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF). Neste ano são esperadas 20 mil pessoas durante todo o evento.

“A Bahia é o primeiro produtor nacional de caprinos e o segundo de ovinos, sendo Juazeiro a maior região produtora do estado. Este evento tem fomentado a cadeia produtiva da caprinovinocultura, possibilitando uma qualidade de vida melhor ao produtor rural e, consequentemente, estimulando a permanência deste no campo”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix.

A exposição terá espaços para competição entre animais, lançamento de livros e discussões. Confira a programação completa da EXPOVALE:

Quarta- feira: 09/05

6h às 20h – Chegada dos animais e mensurações

Quinta-feira: 10/05

19h – Ato solene com a presença do prefeito Paulo Bomfim

08h às 12h e das 14h às 17h – Julgamento de todas as raças

Sexta-feira: 11/05

08h às 12h e das 14h às 17h – Julgamento de todas as raças

19h – Lançamento do livro ‘Boer: essa raça fantástica’ (Zilton Alves)

20h – leilão

Sábado: 12/05

17h – Término dos julgamentos das categorias

Domingo: 13/05

08h às 12h – Grande Campeonato

14 h – Premiação

Encerramento

Deixe uma resposta