Professores e gestores de Juazeiro participam de II Etapa da Jornada Pedagógica em Juazeiro

capacitação professores

A II Etapa da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro reúne professores e gestores até este sábado (09) no Colégio Paulo VI, na Escola de Formação de Professores – EFEJ e nas Escolas Judite Leal Costa e Maria de Lourdes. A abertura dos trabalhos ocorreu neste dia 7, no complexo Multieventos da Univasf com a participação do prefeito Isaac Carvalho e do secretário de Educação e Esportes-SEDUC, Clériston Andrade.

“Este momento de capacitação e acompanhamento é tão importante quanto o material pedagógico, a estrutura das escolas, a remuneração dos professores e profissionais. Precisamos ter um conjunto de ações para fortalecer cada vez mais a Educação do município, que é a ferramenta de transformação. Aproveitem a Jornada para aprender e trocar experiências e para podermos oferecer cada dia mais as nossas crianças uma Educação de qualidade”, orientou o prefeito Isaac Carvalho, durante a abertura do evento.

Com o tema ‘Ensinar e aprender com significado’, a Superintendência Pedagógica preparou um cronograma de formação, para possibilitar aos professores e gestores estudo e planejamento de suas ações para o ano letivo de 2016.  Durante esses três dias (07,08 e 09), o evento irá capacitar professores da Educação Infantil, Educação Especial, do Ensino Fundamental, Educação Física, Educação de Jovens e Adultos, dos programas ‘Se Liga e Acelera’, coordenadores e gestores da Rede Municipal.

O secretário Clériston falou sobre os avanços da Educação no município e destacou a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração/PCCR. “A Rede Municipal de Ensino avançou muito em vários aspectos, e este momento da Jornada é muito importante para o aprendizado do professor, o planejamento do ano e também para prestar contas do nosso trabalho diário nas escolas, e colher os resultados, que significam a melhoria nos indicadores da aprendizagem, e dessa maneira chegarmos a conclusão que os nossos alunos estão aprendendo cada vez mais. Que vocês aproveitem bastante a II etapa da Jornada”, disse o secretário da SEDUC.

A superintendente Pedagógica da SEDUC, Luzanilde Aguiar falou sobre a temática do evento. “Quero agradecer ao professor Luciano Bonfim que realizou uma excelente palestra sobre Aprendizagem Significativa, e nos proporcionou um maior entendimento sobre o tema. Até sábado estaremos em atividade com os professores e gestores da Rede”, informou Luzanilde.

Deixe uma resposta