Ilha do Fogo vai receber neste final de semana projeto de conscientização

00_IlhadoFogoA Ilha do Fogo, balneário situado entre as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro – BA, vai receber nos próximos dias 5 e 6 de dezembro a primeira edição do projeto #partiuverão #partiuilhadofogo. O evento tem o objetivo de mobilizar os usuários e a população em geral sobre a necessidade de adotar hábitos que preservem a vida do Rio São Francisco e de todo o meio ambiente. Toda a programação é aberta ao público, gratuitamente, e acontece de 7h às 18h, em ambos os dias. A organização do evento espera que os participantes possam se divertir e entrar no clima do verão com saúde.

O projeto, que é pioneiro na região, tem o intuito de desenvolver uma programação diversificada e atrativa para toda a população de Petrolina e Juazeiro. As atividades terão início com um café da manhã saudável, com sucos e frutas. Após o café, o alongamento/aquecimento ficará a cargo de Estudantes de Educação Física da Unopar e das academias Vila Fitness Catavento e EspaçoMovimento.

Uma das várias atrações é a trilha ecológica pela Ilha, que acontece no dia 05 (sábado), as 7h30, com a participação de estudantes da rede municipal de ensino e crianças e jovens do Projeto Guarda Mirim de Petrolina. A Trilha conhecerá os pontos da antiga Companhia de Navegação do Vale do São Francisco – Franave, e terá um ato de replantio de mudas em áreas queimadas e o repovoamento de alevinos no Rio São Francisco. No domingo (6) a terá uma competição de caiaque, o percurso será uma volta na ilha do fogo.

02_IlhadoFogo 01_IlhadoFogo

Foi montado um plano estratégico envolvendo órgãos como PM, PRF, Corpo de Bombeiros, EPTTC e Guarda Municipal, para oferecer ao público segurança desde acesso à Ilha do Fogo, até o banho, durante a realização do evento. (Ascom)

Deixe um comentário