Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

2º Fórum em referência ao dia da visibilidade lésbica é realizado em Petrolina

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) e o Coletivo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de Pernambuco (ComLés), promoveu nesta quarta-feira (29), o 2º Fórum em referência ao dia da visibilidade lésbica, que esse ano teve como tema: A visibilidade que nós queremos’. A atividade abordou políticas públicas voltadas para o grupo e teve o objetivo de discutir diversos assuntos comuns à vida das mulheres lésbicas e debater a luta contra a violação de direitos em decorrência da orientação sexual.

Durante o evento, os participantes trataram de questões como aumento de casos de violência com lésbicas nos últimos anos; história de luta do movimento LGBT e importância da independência financeira para esse grupo. Na oportunidade, o público teve espaço para compartilhar experiências.

Para a secretária executiva de Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, o evento foi um importante instrumento de debate. “O fórum se tornou um espaço para refletir sobre a importância de se construir uma sociedade livre de preconceitos e discriminação, além de ampliar o debate sobre as especificidades da população em questão”, pontuou.

O dia 29 de agosto passou a representar um marco na luta das lésbicas e bissexuais pela visibilidade de seus direitos e posicionamento na sociedade, enfrentando não apenas a homofobia, lesbofobia, mas também a misoginia.

A advogada e militante das Mulheres, LGBT e Direitos Humanos, Abinéia Miranda falou sobre sua participação no evento. “Participar desse espaço de debate é continuar a luta das companheiras que vieram antes de nós. É Resistir a toda forma de opressão que a sociedade nos empoe. Sigamos juntas em existência e resistência”, destaca.

Deixe uma resposta