3ª Festa da Vida: apresentações culturais vão animar evento organizado pela Diocese de Juazeiro neste domingo

(Foto: Divulgação)

Marujada de Curaçá (BA), Congada de Sento Sé (BA), Roda de São Gonçalo de Casa Nova (BA) e o Carimbó de Sobradinho (BA). Esses grupos da cultura popular da região vão se apresentar em Juazeiro (BA), no próximo domingo (28), durante a 3ª Festa da Vida. O evento, organizado pela Diocese, tem como objetivo integrar e dar visibilidade ao trabalho das Pastorais Sociais.

A 3ª Festa da Vida vai começar às 8h, no bairro Angari, com uma celebração junto ao rio São Francisco. De lá, sairá uma caminhada até a Catedral Nossa Senhora das Grotas. Após a missa, na Praça da Catedral, haverá exposição do trabalho das Pastorais Sociais e apresentações culturais.

Além dos grupos da cultura popular, o palco da Festa da Vida vai receber apresentações de cordel de Campo Alegre de Lourdes (BA), teatro do grupo de jovens de Pilão Arcado (BA), contação de histórias, Manassés e Raimundinho do Acordeon. Nesta edição, tem ainda uma novidade para as crianças: uma tenda de artes plásticas.

A Festa da Vida acontece todo ano no segundo domingo do tempo pascal, dia em que é celebrada a Festa da Misericórdia. A Diocese de Juazeiro conta com 10 Pastorais Sociais, que desenvolvem ações com diversos públicos no território: Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Educação, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Mulher, Pastoral da Saúde, Pastoral da Sobriedade, Pastoral dos Surdos, Comissão Pastoral da Terra e Conselho Pastoral dos Pescadores.

Deixe uma resposta