Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

4º edição do programa ‘Construindo o novo tempo na Saúde’ acontece no Bambuzinho, em Petrolina

Os atendimentos vão acontecer das 8h às 12h. (Foto: ASCOM)

No próximo sábado (05), acontecerá uma nova ação de prevenção e promoção da saúde em Petrolina (PE). A população terá acesso a diversos serviços que serão oferecidos pela Secretaria de Saúde, através do programa ‘Construindo o novo tempo na Saúde’. Na ação serão ofertados atendimento médico e assistência social. Para ser atendido é necessário levar um documento de identificação e o cartão do SUS. Os atendimentos vão acontecer das 8h às 12h.

O evento contará com orientações sobre alimentação saudável e riscos nutricionais à comunidade; atividades educativas sobre o aleitamento materno; manifestações culturais e artísticas; orientações sobre o trânsito e prevenção de acidentes; ações de promoção da saúde e assistência social; serviço de cortes de cabelos; atendimento nutricional; orientações básicas de primeiros socorros ao recém-nascido; entre outros.

A secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, ressalta a importância desse projeto que acontece uma vez por mês em bairros diferentes. “Esse é o quarto mutirão de saúde que estamos realizando dentro do Projeto Construindo o Novo Tempo na Saúde. Vale lembrar que em cada mutirão realizamos cerca de 1.500 atendimentos. É uma forma de desafogar as nossas Unidades Básicas de Saúde, além da prevenção de doenças, através das orientações dos nossos profissionais. Estaremos durante toda a amanhã atendendo todos os públicos de forma individual e coletiva”, frisou.

Deixe uma resposta