5ª Conferência Territorial do Idoso acontece nesta sexta-feira em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Juazeiro sediará nesta sexta-feira (10), das 7h30 às 17h ,no IFBA, a 5ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas’, o evento contará com a participação de outros municípios baianos como Curaçá, Uauá, Sento Sé, Casa Nova, Canudos e Sobradinho.

A conferência é convocada por uma comissão constituída por representantes do Poder Público, representantes da Sociedade Civil Organizada e membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Além de avaliar a efetividade das ações em execução, o evento também vai discutir e propor medidas que garantam: os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa; políticas públicas promovidas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios e medidas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa para efetivação dos Direitos Fundamentais, das Políticas Públicas e do seu controle social.

O tema da Conferência será abordado em sessão inicial de trabalhos, em forma de palestra magna, proferida pela médica geriatra Isabel Ani dos Santos. Posteriormente, os participantes serão divididos em quatro eixos onde serão abordados assuntos como educação, direitos fundamentais na construção das políticas públicas, enfrentamento da violência dos direitos humanos da pessoas idosa e os conselhos de direitos.

Ao final do evento, que é aberto ao público, serão escolhidos dez delegados para Conferência Estadual que acontece no mês de julho, em Salvador (BA) .

Deixe uma resposta