Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

75% dos brasileiros acham que Bolsonaro ‘está no caminho certo’, diz CNI/Ibope

(Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress)

Os brasileiros estão otimistas com governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 75% da população acham que ele e sua equipe estão no caminho certo. Outros 14% apontam que está indo na direção errada. O restante não soube responder. A publicação foi divulgada da manhã desta quinta-feira (13).

Além disso, a expectativa é positiva para o governo Bolsonaro. Do total, 64% avaliam que a gestão dele será ótima ou boa. Regular (18%), ruim (4%) e péssimo (10%) completam o levantamento. Além disso, 4% não souberam ou quiseram responder.

De acordo com a CNI, dois em cada três brasileiros estão otimistas para 2019 e para o futuro do país. Quando questionados sobre o que esperam da situação econômica, 66% acreditam que vai “melhorar” ou “melhorar muito”. Outros 20% avaliam que vai ficar igual, enquanto 7% esperam “piorar” ou “piorar muito”.

Expectativa sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro

Ótimo: 25%
Bom: 39%
Regular: 18%
Ruim: 4%
Péssimo: 10%
Não sabe/não respondeu: 4%

Sobre a própria vida, a maioria dos brasileiros (69%) também acreditam que vai “melhorar” ou “melhorar muito”. Na contramão, 11% estão pessimistas e 19% avaliam que ficará igual.

Na visão de 43% dos brasileiros, a segurança pública é o tema que mais vai melhorar em 2019. Em seguida, aparece corrupção (37%) e desemprego (36%). Na contramão, as áreas que mais devem piorar são as de custo de vida/inflação (11%), desemprego (10%) e desigualdade social (9%).

Fonte Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta