8ª Caminhada Outubro Rosa acontece neste sábado em Juazeiro

(Imagem: Reprodução/WhatsApp)

A Caminhada Outubro Rosa de combate e prevenção ao câncer de mama, chega a sua 8ª edição. Neste ano, o evento promovido pelo Instituto Ivete Sangalo em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos (SP) e o Instituto Avon ocorrerá neste sábado (27) em Juazeiro (BA).

O Outubro Rosa é uma campanha internacional que surgiu em 1990 nos Estados Unidos e foi adotado pelos demais países com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, principalmente, através do exame da mamografia. Durante todo o mês de outubro, o Instituto Ivete Sangalo tem desenvolvido inúmeras ações como parte da campanha em combate à doença.

A concentração da caminhada será em frente ao Águas Center, na Avenida Adolfo Viana, Centro de Juazeiro, às 16h, seguindo até a Orla da cidade. Mais uma vez, a caminhada será animada pelo cantor Alan Cleber e banda, com um show no trio elétrico.

Os kits (camiseta/viseira/folhetos) estão sendo vendidos no Instituto Ivete Sangalo, localizado na Travessa São Miguel, sem número, Bairro Santo Antônio, e no Espaço Outubro Rosa, no Juá Garden Shopping. O valor é de R$ 10. O dinheiro arrecadado com a venda dos kits será doado ao Instituto Ivete Sangalo.

Deixe uma resposta