9ª conferencia municipal de assistência social de lagoa grande

(Foto: ASCOM)

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social cumpriu o seu propósito e reuniu na sexta-feira (21) governo, usuários e sociedade civil para definir as propostas que serão levadas à Conferência Estadual.

Durante a manhã a Senhora Adriana Lima Assistência Social,  discursou sobre o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, e elogiou o governo que, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, abriu espaço para a realização da conferência, oportunizando um diálogo amplo e aberto acerca das dificuldades que o município enfrenta.

“Esta é uma oportunidade que poucos municípios em nosso estado estão tendo.  quando convoca sua conferência e coloca usuários, trabalhadores, gestores e a sociedade civil, todos juntos, para dialogar sobre uma cidade melhor”

Eliene Nery, secretária de Assistência Social, disse que a Secretaria tem se empenhado para devolver a dignidade, e o que é de direito ao povo, e relembrou: “Houve um tempo que não faltava o primordial ao povo,  enfim, os usuários tinham a garantia de seus direitos todo o final do mês. E tenho certeza que, com o nosso empenho, e o apoio da sociedade civil, iremos resgatar esses direitos”, pontua.

Em sua participação na Conferência Municipal, o prefeito Vilmar Cappellaro reforçou o comprometimento com políticas públicas voltadas para a assistência social. “Os espaços de controle social (Conferências e Conselhos) são fóruns privilegiados para analisar, discutir, propor e deliberar em defesa da seguridade social e da política de assistência social. Estamos muito felizes por fazer acontecer este evento e dar voz à nossa população”, comentou o prefeito.

Deixe uma resposta