A expectativa é de que Domingos possa continuar com seu mandato, afirma Paulo Valgueiro sobre julgamento do TRE-PE

(Foto: Ilustração)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deve julgar, nesta segunda (19), os recursos do vereador Domingos de Cristália (PSL), que é processado por irregularidades durante a campanha de 2016, quando foi eleito vereador em Petrolina (PE).

LEIA TAMBÉM

TRE julga nesta segunda recursos do vereador Domingos de Cristália

Domingos perdeu o cargo de vereador no início de julho deste ano, após ser condenado por unanimidade. O parlamentar foi destituído do cargo, mas retornou, no dia 5 deste mês, após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a manutenção do edil na Câmara Municipal até o julgamento e publicação de recursos pendentes no TRE-PE.

Em entrevista a Waldiney Passos, no Programa Super Manhã, na Rádio Jornal, Paulo Valgueiro afirmou que as expectativa sobre o julgamento dos recursos de Domingos são positivas. “Hoje serão julgados embargos que são os pontos controversos em relação ao julgamento, pontos que muitas vezes o julgador deixa de analisar o que colocaram no processo sem que tivesse na peça inicial. Então, a gente tem a expectativa de que seja um julgamento positivo e que Domingos possa continuar com seu mandato e continuar fazendo a sua representação do interior e fortalecendo os trabalhos em Izacolândia, através do mandato dele”, disse.

Acusação

O vereador Domingos de Cristália é acusado de cometer abuso de poder econômico, fraude e corrupção nas últimas eleições, quando foi eleito com 2.056 votos.

Deixe uma resposta