“A gente está às cegas”, afirma Elismar Gonçalves sobre Adutora de Nova Descoberta

Vereador quer informações sobre conclusão da obra (Foto: Blog Waldiney Passos)

Um dos Requerimentos colocados em votação na sessão de hoje (18) na Casa Plínio Amorim foi o de número 34/2020, proposto por Elismar Gonçalves (MDB). O edil, que é da Oposição, pediu informações à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) acerca da Adutora de Abastecimento de Água de Nova Descoberta.

Segundo Elismar, a obra se arrasta por uma década, deixando a comunidade desassistida. “É uma obra que se iniciou há alguns anos, a ordem de serviço foi dada em 2010 e já estamos em 2020 com ela se arrastando. A informação que nós temos é que falta pouco e lá é uma comunidade muito importante, com cerca de 8 mil habitantes e que [a população] bebe água sem tratamento”, afirmou.

O vereador disse ainda que recebeu informações de que falta pouco mais de 10% para conclusão da Adutora, por isso está pedindo resposta da Codevasf. “Esse sistema já está pronto, faltam ajustes para ser concluído. A gente está solicitando à Codevasf informações sobre o que está faltando, até se for o caso, para solicitar emendas para recurso. A gente está às cegas sobre qual é a real situação desse sistema”, finalizou.

Deixe uma resposta