“A gente está tentando resolver na maior brevidade possível”, diz coordenador da Defesa Civil sobre problemas no Vila Verde

(Foto: Reprodução/Google Maps)

A forte chuva do final de semana voltou a aterrorizar os moradores do Residencial Vila Verde, em Petrolina. A água novamente alagou alguns imóveis e a Defesa Civil segue monitorando a situação. Em entrevista no programa Super Manhã com Waldiney Passos nesta segunda-feira (27), o coordenador José Welton de Aquino comentou sobre a situação.

LEIA TAMBÉM

Belém do São Francisco e Orocó registram mais de 70 mm de chuva nas últimas 24h

Chuva continua ao longo da semana, segundo previsão do tempo

“É um problema crônico, um problema de drenagem. O Vila Verde está mais baixo que as ruas, existem construções coladas ao muro. É um problema de certa forma crônico, que a gente está tentando resolver na maior brevidade possível. Mas é complicado. Uma das nossas sugestões é que fizessem um canal“, disse na Rádio Jornal.

Outra opção, além de construir um canal, seria implantar um sistema de drenagem no condomínio. Contudo, tais obras demandariam tempo. Enquanto isso, a medida encontrada para evitar o pior é levar os moradores a abrigos.

Ainda segundo Aquino, além do Vila Verde, outras localidades em situação crítica por conta das chuvas são os bairros Jardim  Petrópolis, Dom Avelar, Henrique Leite, Loteamento Recife e a bacia do Jatobá, que na última forte chuva transbordou e ilhou as residências.

Deixe um comentário