A maratonista Marily dos Santos já está em Juazeiro para participar da 34ª Meia Maratona Tiradentes

Marily dos Santos no alto do pódio. (Foto: Arquivo)

A maratonista Marily dos Santos, que aparece no alto do pódio na foto, já está em Juazeiro (BA), para participar da Meia Maratona Tiradentes mais uma vez. Alagoana radica em Salvador, a atleta já subiu ao pódio da Meia Maratona por 18 vezes. Dessas 18, ela foi campeã 14 vezes.

Mesmo na véspera da corrida ela não descansa. Na manhã deste sábado (28), foi vista pela a equipe do blog fazendo um treino leve na avenida Antônio Carlos Magalhães, que liga o bairro Santo Antônio ao bairro Country Club, em Juazeiro.

A Meia Maratona Tiradentes acontece neste domingo (29), com largada marcada para às 7h30, na Orla 1 da cidade.

De acordo com o treinador da atleta Marily dos Santos, Gilmário Mendes Madureira, ela está em Juazeiro desde a quarta-feira, 25, e se preparou bem para participar da prova.

“A preparação foi bem feita, treinando dois turnos durante a semana, de 15 a 20 km por dia. Ela não conhece as outras adversárias e ainda não pode afirmar que pode ganhar mais essa edição, mas a expectativa é boa e o preparo foi muito bem feito”, garantiu o treinador.

Marily dos Santos é uma atleta de nível internacional. Em 2008, representou o Brasil na maratona feminina dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Não venceu mas foi bem colocada.

Já venceu várias provas no Brasil e fora dele. Em 2012 foi Campeã da Maratona de Padova, na Itália. No mesmo ano se tornou Bicampeã da Maratona Maurício de Nassau, em Recife. Também venceu a Maratona do Rio de Janeiro em 2007 e a Maratona de Santa Catarina em 2008.

Deixe uma resposta