Ações do Governo de Pernambuco fortalecem agricultura familiar

(Fotos: Edílson Júnior/SDA)

Um encontro entre o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto e agricultores e agricultoras familiares do Estado buscou fortalecer a produção através da Rede Espaço Agroecológico. Ontem (17), Peixoto entregou 29 balanças aos produtores de Graças, Boa Viagem, Setúbal e Santo Amaro, Feira da Várzea e a Feira Agroecológica de Surubim.

“Mais do que a entrega das balanças, estamos aqui nos colocando como parceiros dos agricultores e agricultoras que trabalham a agroecologia no Estado e deixando clara a importância que o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, dá a esse segmento“, disse o secretário.

De acordo com a pasta, as ações de apoio às feiras agroecológicas em implantação na Secretaria de Desenvolvimento Agrário possuem três eixos prioritários: requalificação das feiras, formalização dos produtores e expansão e interiorização dos pontos de comercialização de produtos orgânicos.

O processo de requalificação começou há cerca de um mês, numa parceria com a Prefeitura do Recife, que implantou novas placas de sinalização de trânsito nas feiras das Graças, Boa Viagem e Rosarinho. A próxima etapa será a instalação de placas de identificação nessas e em outras feiras da capital pernambucana. No interior sete cidades já desenvolvem ações e em breve ganharão espaços agroecológicos.

Deixe uma resposta