Adalberto Cavalcanti e esposa Lúcia Mariano são homenageados pela Câmara Municipal de Petrolina

Adalberto e Lucia homenageados 01

Casal Adalberto Cavalcanti e Lúcia Mariano recebendo homenagens da Câmara Municipal de Petrolina

O auditório do Sest/Senat ficou pequeno para acomodar o grande número de pessoas entre correligionários, amigos e familiares que foram prestigiar a solenidade de outorga do Título de Cidadão Petrolinense ao deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) e a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan a prefeito de Afrânio-PE e esposa do parlamentar, Lúcia Mariano (PSB).

Natural de Juazeiro-BA, Adalberto disse que sempre se considerou petrolinense, pois, naquela época Afrânio era distrito de Petrolina, mas que agradecia muito a honraria por parte do vereador Manoel da Acosap (PTB), autor da proposição.

Adalberto e Lucia homenageados 02Em sua fala, Adalberto fez uma trajetória de sua luta como trabalhador e sintetizou também um pouco da história política. “Entrei na vida política em 2001, quando foi candidato pela primeira vez a prefeito da cidade de Afrânio, disputei e ganhei a eleição, em 2004 fui candidato único porque ninguém quis disputar comigo, pois eu trabalhei e mostrei como administrar uma cidade, com pouco dinheiro, mas eu sempre digo, se a pessoa tiver respeito com o dinheiro público, o dinheiro rende, a fórmula para o prefeito trabalhar é não roubar e não deixar roubar”, salientou.

Com um discurso afinado, a prefeita Lúcia Mariano, reviveu, emocionada, os momentos de dificuldades passados ao lado da família desde quando chegou à Petrolina no ano de 1975. Ela falou dos desafios que teve que enfrentar, a partir da conquista do primeiro emprego até este momento em que, segundo ela,está aprendendo muito com o povo de Afrânio.

Adalberto 03Também prestigiaram à solenidade o empresário Eurico de Sá Cavalcante, o empresário seu Faustino, o empresário Antônio Araújo, os ex-vereadores Anatélia Porto, Major Mariano, Osinaldo Souza, Deilson Freire, o ex-prefeito de Afrânio e irmão do homenageado, Raimundinho Cavalcanti, o ex-prefeito e ex-vereador de Afrânio e irmão do homenageado Osvaldo Cavalcanti, os vereadores José Batista da Gama, que presidiu a sessão solene, Ronaldo Sousa e Geraldo da Acerola.

Deixe uma resposta