Afogados-PE faz história e elimina o Atlético-MG da Copa do Brasil

O Afogados-PE entrou para a história do futebol nacional nessa quarta-feira (26). A equipe comandada por Pedro Manta venceu um dos gigantes do futebol brasileiro e avançou de fase na Copa do Brasil. O clube eliminou o Atlético-MG em disputa de pênaltis.

O time não tem nem sete anos de fundação e já aprontou uma das grandes no cenário nacional. Com a vitória, o Afogados embolsou R$ 1,5 milhão e aguarda sorteio para conhecer o adversário da terceira fase da competição.

Após um primeiro tempo sem emoções, as equipes voltaram do intervalo ligadas para a segunda etapa. O Afogados saiu na frente do placar aos 16 minutos. Aos 20 o Atlético empatou. Logo após o gol do Galo, aos 22, o Afogados teve um jogador expulso.

Ainda assim, a equipe pernambucana conseguiu ficar na frente do placar. Aos 27, gol que dava a classificação direta ao Afogados. Porém, aos 33, o Galo voltou a empatar. A partida foi para os pênaltis e, após 18 cobranças, o Afogados saiu com a classificação.

Agora a equipe se prepara para enfrentar o Sport, neste sábado (29), em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano. O Afogados é o quarto colocado da competição e pode se aproximar, em caso de vitória, da classificação para a fase final do campeonato.

Deixe uma resposta