Agente penitenciário é o novo secretário de Ressocialização de Pernambuco

agente penitenciário pernambuco

A mesma página do Diário Oficial que comunica a exoneração de Eden Vespaziano da Secretaria-Executiva de Ressocialização de Pernambuco traz também a nomeação de Cícero Márcio de Souza Rodrigues para o cargo. O novo secretário deve tomar posse na próxima segunda-feira.

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Cícero Márcio de Souza Rodrigues é agente penitenciário há 15 anos. De acordo com o currículo acadêmico Lattes, ele tem especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Em 2011 recebeu a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar do Governo do Estado.

Demissão de Vespazino
De acordo com a assessoria do Governo do Estado, o pedido de demissão de Vespaziano foi entregue pelo então secretário ao governador Paulo Câmara, que o aceitou. Os motivos da saída de Vespaziano não foram informados até o momento.

De acordo com a Seres, o coronel da reserva da Polícia Militar assumiu a gestão em janeiro de 2015. Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, destacou a capacidade de gestão, a lealdade e o comprometimento do coronel Vespaziano enquanto esteve no comando da Secretaria.

Deixe uma resposta