“Agiu de forma inesperada e irreconhecível”, diz tutor do pitbull que invadiu casa e matou dois cachorros de uma família em Petrolina

Após imagens do ataque de um pitbull, divulgadas nas redes sociais, o tutor do cão encaminhou uma nota, ainda na noite de ontem, terça-feira (28), no qual presta solidariedade à família vítima do ataque.

LEIA TAMBÉM

Pit Bull invade residência e mata cães de estimação de uma família em Petrolina

O tutor do pitbull esclarece que o animal estava em sua casa, mas conseguiu escapar. “O cachorro estava em casa e, mesmo com toda a estrutura montada e da qual ele nunca havia escapado, infelizmente aconteceu a fuga de forma inesperada”, destaca.

Ele ressalta ainda que o animal não costumava passear em espaços públicos. “Nunca tivemos problema com o referido cão e ele não costumava passear em qualquer espaço público, justamente por entendermos que mesmo com todos os itens de segurança que disponibilizávamos, um animal desse porte pode gerar desconforto para as outras pessoas. No entanto, o cachorro tinha contato com outras crianças e animais, mas agiu de forma inesperada e irreconhecível”, disse em nota.

O dono do cão se solidarizou com as vítimas do ataque. “Estamos consternados com o que aconteceu e à disposição da família para qualquer necessidade que possa surgir”, concluiu.

Deixe um comentário