Agricultores apresentam demandas no 1º Encontro de Produtores de Frutas do Vale do São Francisco

(Foto: Ascom/Clas)

Na manhã dessa terça-feira (20) agricultores da região estiveram reunidos em Petrolina para o 1º Encontro de Produtores de Frutas do Vale do São Francisco. O evento realizado no auditório do Senai abordou as demandas dos produtores.

Divido em três momentos, o Encontro destacou o crescimento do Vale, hoje responsável por elevar o Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco. Representantes dos pequenos produtores também utilizaram o espaço para levar demandas aos políticos.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR) reivindicou a suspensão da cobrança de ICMS na cadeia produtiva, como já existe para as exportadoras. A última etapa do encontro abriu espaço para um debate sobre Arranjo Produtivo Local e beneficiamento das frutas.

Além dos produtores, estiveram presentes no Encontro os prefeitos de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro, o deputado Lucas Ramos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, José Batista da Gama e representantes da FIEPE, Valexport, AD Diper e outras instituições.

Deixe uma resposta