Ainda sem treinar, Petrolina vive angústia antes da reestreia no Pernambucano 2020

Fera Sertaneja segue sem saber o seu futuro no estadual (Foto: Maria Akemi/Elas e os Esportes)

O futebol pernambucano será retomado neste domingo (19), com todas partidas da última rodada da Fase de Grupos acontecendo às 16h. Entre as equipes da Série A1, apenas o Petrolina ainda não treinou. A Fera Sertaneja vive momentos de incerteza na volta do estadual.

Única certeza até o momento é o treinador: William Lima. A expectativa é usar a base para o duelo contra o Retrô, fora de casa. Parte desse grupo foi submetida a testes rápidos. Contudo, nenhum trabalho de campo foi feito até essa quinta-feira (16).

Decreto impede treinos e jogos

Além da falta de dinheiro e problemas para montar o elenco, a Fera Sertaneja esbarra no Decreto n° 50/2020, que entrou em vigência na segunda-feira (13) e  impede a prática esportiva (leia aqui). O Blog apurou que até o momento a Prefeitura não flexibilizou a medida, apesar de o Governo do Estado já autorizar os treinos desde 15 de junho.

Sem elenco, sem local para treino e sem recursos, o Petrolina caminha para o Quadrangular do Rebaixamento ainda mais preocupado. Com apenas sete pontos em oito jogos, a Fera ocupa a 8ª posição do Pernambucano.

Deixe uma resposta