Aluna e professor da Facape publicam em revista internacional artigo com mapeamento de casos de estupro em Petrolina

O trabalho, além de servir de referência para outras produções científicas de estudo da violência, pode facilitar a ação dos agentes públicos na contenção desses crimes/Foto:arquivo

O trabalho, além de servir de referência para outras produções científicas de estudo da violência, pode facilitar a ação dos agentes públicos na contenção desses crimes/Foto:arquivo

Uma pesquisa realizada por uma aluna e um professor do curso de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) fez um mapeamento dos casos de estupro na cidade. O artigo ‘O crime de estupro: um mapeamento da realidade na cidade de Petrolina/PE de janeiro de 2010 a dezembro de 2015’ foi publicado na revista científica internacional InterScience Place, classificada como Qualis B1 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O artigo – que é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da estudante Julia Tenório – tem o objetivo de informar a população sobre a realidade local, com dados mais precisos. Um dos resultados alcançados pela pesquisa mostra que a maior parte das vítimas de estupro no município são crianças e jovens. O trabalho, além de servir de referência para outras produções científicas de estudo da violência, pode facilitar a ação dos agentes públicos na contenção desses crimes.

De acordo com o professor Edson Pacheco, co-autor do artigo, esse é o primeiro caso no curso de Direito da Facape que dispensará um estudante da apresentação do TCC. “Hoje o mundo científico tem preferência por artigos, que são trabalhos menores, mais rápidos. Essa possibilidade da faculdade de aceitar artigos como trabalhos de conclusão de curso é uma grande evolução e um incentivo para o aluno que deseja seguir na iniciação científica”, explicou o professor.

Com informações da Assessoria

 

Deixe uma resposta