Alunos de publicidade organizam I Workshop de Integração Acadêmica e Social

fasj

Com o tema cultura, ética e cidadania, os alunos do terceiro período de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), realizam neste sábado, 04, o I Workshop de Integração Acadêmica e Social, a partir das 14h. A atividade é parte avaliativa da disciplina Comunicação Institucional ministrada pelo docente Welington Junior.

 O evento contará com os minicursos: ‘A relação da mídia e cultura na sociedade atual’, ministrado pelo professor Josemar Martins, Pinzoh; ‘A ética na formação dos profissionais de saúde’, ministrado pela enfermeira e representante do Conselho Regional de Enfermagem, Benvinda Barros; e  ‘A cultura empreendedora deve começar na sala de aula’, ministrada pelo gerente do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro.

Após os minicursos, o workshop terá também uma mesa redonda que debaterá o ‘Comportamento em rede’, com as jornalistas Paula Theothonio e Aline Benevides, o advogado e mestre em Políticas Sociais, Mario Cleone, o historiador e mestre em Filosofia, Pablo Magalhães.

 Segundo a estudante Beatriz Costa, coordenadora da atividade, o objetivo do evento é provocar no estudante uma reflexão e um estímulo para a análise do seu cotidiano e suas práticas cidadãs. “O conhecimento pode ser usado como uma ferramenta para uma sociedade melhor”, pontua.

 “Nossa instituição está vivendo a construção do seu segundo Congresso Acadêmico, o Coninta, onde o tema que será abordado terá como foco o comportamento ético do cidadão. Por isso, essa atividade foi proposta aos estudantes dentro da nossa disciplina como um momento preparatório para o evento e como instrumento pedagógico de aplicação das técnicas teóricas na prática. Será o início de uma construção onde vamos inspirar conhecimento”, ressalta o professor Welington Junior.

O Encontro será realizado na Faculdade São Francisco de Juazeiro, na Rua do Paraíso, 800, bairro Santo Antônio. As vagas são limitadas, mas as inscrições ainda podem ser feitas no local antes do início da atividade. O valor é de R$ 10 e os inscritos receberão certificação de participação com um total de 5h. Após a parte acadêmica, os participantes terão um momento cultural com apresentação de voz e violão e um coffee break.

Com informações da Assessoria

 

 

Deixe uma resposta