Alunos do IF Sertão-PE fazem manifestação contra a PEC 241

alunos-if-sertao

Alunos do IF Sertão-PE

Os alunos do IF  Sertão-PE, estão se reunindo neste momento na tenda de eventos do Bambuzinho, Av. Souza Filho, Centro, de Petrolina-PE, para realização de uma manifestação contra a PEC 241, que limita os gastos públicos.

Segundo o estudante Emanuel Lucas, a pauta da mobilização não diz respeito apenas a PEC. “Têm várias outras pautas, desde a reforma do ensino médio, como ela vem sendo pautada, como ela foi construída sem a participação dos estudantes e dos professores. Tem também a Lei da Mordaça que é a escola sem partido, que é uma proposta que tira do professor a liberdade de ensinar”, informou.

Da praça do Bambuzinho os alunos seguirão até a reitoria da instituição onde serão abordadas outras pautas internas, a exemplo do orçamento 2017.

Pata o aluno Ítalo Ramon, os estudantes não podem aceitar que um governo autoritário imponha uma medida  sem conversar com ninguém. “Existe um conceito de educação para apoiar os projetos e essa PEC não passou de jeito nenhum por este conselho, a população não foi chamada para debater sobre isso”, alertou.

“Essa PEc vai contra o Plano Nacional de Educação que levou 5 anos para ser planejado em debate com professores, alunos, estudantes, o pessoal que realmente está na escola e sabe o que está acontecendo”, acrescentou Ramon.

Deixe uma resposta