Alunos participam de aula inaugural de Curso Técnico em Fruticultura Irrigada em Juazeiro

(Foto: ASCOM/FAEB)

84 alunos fazem parte da primeira da Bahia e tiveram a honra de participar da aula inaugural do Centro de Excelência em Fruticultura Irrigada do Sistema CNA/SENAR, em Juazeiro, realizada nessa semana.

Na aula inaugural, os alunos conheceram o corpo docente, o coordenador Pedagógico, Josias Williams e demais colaboradores. Eles também foram apresentados à metodologia do curso e conheceram mais sobre a área da qual estudarão.

A superintendente do SENAR BAHIA, Carine Magalhães ressaltou a importância da formação. “Temos a missão de formarmos juntos a primeira turma deste curso no estado. Vocês sairão daqui preparados para trabalhar com fruticultura em qualquer lugar do Brasil, com a validação do SENAR e do MEC“, disse.

O Curso Técnico em Fruticultura é reconhecido pelo MEC e acontece de forma presencial. A carga horária é de 1350h, distribuídas em quatro semestres letivos. As atividades serão realizadas unindo conteúdos teóricos e práticos, mediante a utilização de estratégias diversificadas de aprendizagem.

O SENAR é um dos parceiros da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI), que acontecerá em julho na cidade de Juazeiro.

Deixe uma resposta