Ammpla utilizará drones em fiscalização de trânsito

Os equipamentos irão ajudar na melhor distribuição do efetivo. (Foto: ASCOM)

Os agentes de trânsito da Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) ganharam um reforço tecnológico para aprimorar seu trabalho nas ruas da cidade: dois drones que acabam de ser adquiridos para reforçar as ações dos profissionais.

Os aparelhos, que já estão em fase de testes, irão otimizar as abordagens educativas como explica o diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda.

“Estes equipamentos irão passar informações fundamentais para que os agentes de trânsito possam agir com mais eficiência, otimizando os procedimentos, e também as orientações educativas na nossa cidade. Através da utilização desta tecnologia, os agentes poderão saber, com precisão, onde e como agir”, informa Geraldo.

O diretor-presidente lembra ainda que os equipamentos irão ajudar na melhor distribuição do efetivo, uma vez que, através dos drones será possível identificar os pontos de retenções ou lentidões de trânsito.

Esta é a primeira vez que os agentes responsáveis pela fiscalização de trânsito em Petrolina terão à disposição este tipo de equipamento.  A expectativa da Autarquia de Mobilidade de Petrolina é colocá-los em atividade já nos próximos dias.

Deixe uma resposta