Aneel poderá fiscalizar impasse entre Caixa e Celpe

(Foto: Arquivo)

A disputa entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Caixa Econômica Federal ganhou mais um episódio e pode terminar com saldo positivo ao consumidor. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) se colocou à disposição para fiscalizar essa questão que envolve o não recebimento das contas de energia nas lotéricas.

O diretor da Aneel, Tiago Correia participou de uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados, na noite da segunda-feira (9) e destacou ser importante as duas partes chegarem a um acordo.

“Cabe à Caixa e à Celpe chegarem a um acordo. O papel da Aneel é ser facilitadora da negociação, mas eles precisam chegar a um ponto em comum. Se não for resolvido dessa forma, haverá fiscalização, o que na prática vamos verificar se a Celpe está promovendo os meios necessários para que o pagamento das faturas de energia seja realizado”, afirmou o diretor.

Desde o início do impasse a Aneel afirma estar monitorando e auxiliando a mediação entre as empresas, mas caso seja necessário, começará a fiscalizar essa disputa. Desde 1º de maio as casas lotéricas de Pernambuco deixaram de receber as contas da Celpe.

O motivo foi o reajuste no percentual cobrado pela Celpe à Caixa Econômica, que passou de R$ 0,81 para R$ 1,40, reajuste de 70%.

Deixe uma resposta