Animais de grande porte tiram sossego de moradores do Park Jatobá; população cobra providências

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Animais soltos em bairros de Petrolina não é novidade. Quase toda semana o Blog Waldiney Passos recebe denúncias de moradores de diversos bairros da cidade, que sofrem com os transtornos provocados pelos animais.

A vez é da população do bairro Park Jatobá, que nãos sabe mais o que fazer para resolver o problema. Segundo um morador, encontrar animais soltos perambulando pelas ruas da localidade é comum.

“Até quando nós moradores do bairro Park Jatobá temos que conviver com esta situação, estes animais vivem em nossas lixeiras rasgando lixo, atravessando as ruas em tempo de causar acidentes, vivem destruindo o único espaço de laser q temos no bairro. Além de cavalos ainda temos que aturar um lote de aproximadamente 50 caprinos e ovinos que são soltos diariamente para pastar nas ruas do bairro”, desabafou o denunciante.

O Blog Waldiney Passos procurou a prefeitura de Petrolina, para saber quais providência serão tomadas. Em nota, a gestão municipal afirmou as ações de capturas e apreensões dos animais foram intensificadas. Ainda segundo a prefeitura, o Park Jatobá faz parte da rota do caminhão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Confira a íntegra da nota:

“A Prefeitura de Petrolina informa que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado as ações de capturas e apreensões de pequenos e grandes animais pelas ruas da cidade. Com relação à demanda apresentada pelo morador, o CCZ destaca que o Park Jatobá faz parte da rota diária percorrida pelas equipes do órgão, que farão novas vistorias na área.

O CCZ está, mais uma vez, alertando a população, que costuma cometer este tipo de irregularidade, sobre o perigo que essa prática representa a segurança no trânsito e à saúde das pessoas. Para coibir a prática, um caminhão circula diariamente, das 7h às 12h e das 14h às 19h, em todos os bairros de Petrolina, recolhendo principalmente animais de grande porte, como cavalos e jumentos.

A população também pode ajudar o CCZ através de denúncias pelo telefone (87) 3867-4774. Ao presenciar bichos circulando pela cidade, a recomendação é de que liguem imediatamente para o Centro e informem o local onde os animais estão. Denúncias também podem ser encaminhadas através do site da Prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br), da Ouvidoria, pelo número 156 ou na sede do órgão, na Avenida Jatobá, no bairro Pedra do Bode, Nº 01.”

Deixe uma resposta