“Anualmente a gente vem avançando”, destaca Magnilde Albuquerque

Secretária apresentou balanço das ações na Câmara (Foto: Blog Waldiney Passos)

A secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque está na Câmara de Vereadores de Petrolina nessa quinta-feira (12), para apresentar um balanço das ações da pasta nesse ano. Os dados fazem referência ao quadrimestre de maio a agosto.

Todos os quatro meses do ano a gente vem aqui e faz a apresentação, esse é o terceiro do ano, onde a gente está trazendo todas as atividades realizadas pela Secretaria de Saúde, trazendo os investimentos recebidos, orçamentos e o que foi investido“, disse a titular da pasta.

Perto de encerrar 2019, o terceiro da gestão do prefeito Miguel Coelho (MDB), Magnilde Albuquerque afirma que desde 2017 houve uma melhoria no serviço. “Anualmente a gente vem avançando, em 2017 tivemos muitos avanços, em 2018 também e em 2019 também. A gente pretende mostrar os avanços quando fechar o quadrimestre, porque a gente fecha o ano. Tivemos um número elevado de exames e cirurgias realizadas“, destacou.

Denúncia da Oposição

Durante a sessão dessa quinta-feira (12), o vereador Gabriel Menezes (PSL) apresentou uma demanda, de uma moradora do bairro Santa Luzia. Ela deu à luz no Hospital Dom Malan/IMIP, contudo não teria tido o acompanhamento pós-parto da Unidade Básica de Saúde da comunidade.

Segundo Magnilde, essa demanda será analisada e caso comprovado erro, a equipe responsável pela prestação de serviço será penalizada. “Toda mulher que pare ela deve receber a visita do seu agente comunitário de saúde e do enfermeiro da Unidade de Saúde, 15 dias depois do seu parto. Se isso não aconteceu, a gente vai investigar e tomar as medidas cabíveis. É preciso entender que isso é uma responsabilidade da equipe daquela área“, afirmou.

Deixe uma resposta