Ao lado do presidente do Senado, chefe da Caixa anuncia Superintendência Regional em Petrolina

Solenidade contou com participação de Davi Alcolumbre na manhã de hoje (Foto: Blog Waldiney Passos)

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães anunciou na manhã dessa quinta-feira (20), em Petrolina a nova Superintendência do banco na cidade. A solenidade realizada na Fundação Nilo Coelho – que na segunda recebeu o ministro da Educação – também contou com a presença do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM).

Alcolumbre desembarcou em Petrolina na tarde de ontem (19), para conhecer o São João, numa comitiva formada pelo senador e líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (DEM), o senador Marcos Rogério (RO) e o deputado federal Fernando Filho (DEM).

Superintendência em Petrolina será polo no Sertão

Anfitrião, o prefeito Miguel Coelho saudou a presença do “amigo e presidente do Senado”, bem como de Pedro, que em sua terceira visita “faz um anúncio que há muito tempo Petrolina aguardava”. “Petrolina tem que ter o seu polo, sua referência, não apenas para atender os interesses da Prefeitura que são muitos. A distância e a burocracia muitas vezes gera empecilho”, comemorou o gestor.

Presidente do Senado lembrou que Federação trabalha para a nação (Foto: Blog Waldiney Passos

A implantação da Superintendência da Caixa na cidade foi um pleito do senador Bezerra Coelho. Com ela os serviços da construção civil serão otimizados, não apenas em Petrolina, mas nas cidades do Sertão.

Presidente da Caixa antecipa novidades

Guimarães discursou em seguida e emocionou ao lembrar da sua trajetória até chegar ao cargo de presidente da Caixa. Ele aproveitou para fazer um anúncio duplo, já que a superintendência será regional.

A gente já aprovou Petrolina como a primeira superintendência regional do Brasil. Aqui é um exemplo de como a gente pode transformar as nossas vidas. O Banco do Povo certamente fará a diferença aqui”, concluiu.

Crédito ao agronegócio

Coube a Fernando Bezerra ser o porta-voz de mais duas novidades: uma nova agência da Caixa e uma linha de financiamento ao agronegócio, no valor de R$ 500 milhões para a região. Por fim, Alcolumbre fez questão de desmanchar os palanques montados na eleição passada. “A casa da Federação está se mandos dadas com o povo brasileiro, com o povo nordestino“, finalizou.

Deixe uma resposta