APAMI: Dr. Augusto Coelho confirmou que o governo do Estado repassou parte dos recursos que deve a instituição

(Foto: blog Waldiney Passos)

O diretor-presidente da APAMI, Dr. Augusto Coelho, confirmou no fim da tarde desta terça-feira (9), que o governo de Pernambuco está repassando parte do dinheiro relativo aos meses que estão atrasados.

O valor que está sendo empenhado pelo o Secretário de Saúde do Estado, Iran Costa, para liberação junto a Secretaria da Fazenda, é de R$ 1 milhão 175 mil. Esse montante é referente ao mês de outubro e metade do mês de novembro.

Dr. Augusto informou que vai usar esse dinheiro para pagar parte dos fornecedores e prestadores de serviços. Nesta quarta-feira (10), ele emite nota à imprensa sobre quando a APAMI e o Hospital Dom Tomás voltarão a tender os pacientes.

LEIA TAMBÉM

“Ultrapassou todos os limites de tolerância”, disse Dr. Augusto Coelho sobre os atrasos de verba do Estado que motivou o fechamento da APAMI

De acordo com as informações, o governador Paulo Câmara, se comprometeu que, até o fim de janeiro, irá pagar mais R$ 1 milhão 175 mil, referente ao restante do mês de novembro e todo o mês de dezembro.

Dr. Augusto Coelho, agradeceu o empenho de toda classe política, independentemente de partido, que se mobilizou rapidamente para que o problema fosse solucionado.

Deixe uma resposta