Apoiadores realizam primeira reunião do partido ‘Aliança Pelo Brasil’ em Petrolina

(Foto: Internet)

A primeira reunião dos apoiadores do “Aliança Pelo Brasil”, em Petrolina (PE), acontecerá neste domingo (8). O partido é uma criação do presidente Jair Bolsonaro, que deixou o Partido Socialista Liberal (PSL).

Bolsonaristas, simpatizantes e apoiadores  do “Aliança” se reunirão no Espaço Alegria, localizado próximo à Facape, para sanar dúvidas e potencializar o novo grupo. O evento ocorrerá a partir das 15h30.

O Aliança Pelo Brasil está em processo de criação, por enquanto, o grupo ocupa o nível de associação política brasileira. Para se formalizar como partido, o secretário-geral da comissão provisória da Aliança pelo Brasil, Admar Gonzaga, entregou, na última quarta-feira (4), em cartório um requerimento de registro do partido.

Após o processamento do registro, o “Aliança” vai receber uma senha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse número poderá ser usado pelos cartórios de todo o País para a coleta das quase 500 mil assinaturas, em nove Estados diferentes, para consolidar a criação da legenda.

Deixe uma resposta