Após 15 anos, Virgens não vão desfilar neste carnaval

Virgens8
Após 15 anos de desfile, o bloco das Virgens Abraça Brasil, de Olinda, não sairá no carnaval em 2016. O anúncio foi realizado por meio de nota, divulgada nesta quinta-feira. No pronunciamento, a diretoria do bloco explica que por razões financeiras a saída do bloco será cancelada. A organização garante que não haverá prejuízo para quem comprou ingresso para o camarote do evento. O bloco espera, em 2017, voltar a desfilar.

Confira na íntegra o comunicado divulgado:

Há mais de 15 anos, o tradicional bloco das Virgens de Olinda arrasta cerca de 1 milhão de foliões na prévia do carnaval olindense e de Pernambuco fazendo a alegria de uma multidão sempre dois domingos antes da festa oficial de Momo. Durante todas as edições, o evento veio para compartilhar a essência do autêntico carnaval de rua de Pernambuco, sendo gratuito e aberto ao público, além de incentivar o desfile de fantasias e a brincadeira irreverente que é a marca dos foliões pernambucanos.

 
Por esse ideal, que a diretoria do bloco somou todos os esforços para colocar o bloco na rua mais uma vez em 2016, mesmo diante da atual instabilidade no cenário econômico e político do país. Porém, pela drástica diminuição de recursos de patrocínios, falta de apoio cultural por parte dos governos mesmo sendo um evento aberto e gratuito para o povo de Olinda, pernambucano e dos milhares de turistas, e com o aumento na carga tributária para realização do evento em específico das Virgens Abraça Brasil, tornou-se inviável a concretização da realização da 16ª edição em especial neste ano de 2016, que, como tradição, estava previsto para ocorrer no próximo dia 24.
 
Situação que, infelizmente, pela forte recessão, vem se espalhando pelo resto do Brasil, onde vários eventos carnavalescos vêm sendo cancelados. Para os foliões que compraram ingressos para o Camarote oficial “Camarote VIP”, o único oficial do evento, a diretoria informa que começará a devolução do valor a partir da próxima terça-feira. Mais informações no telefone (81) 98958.9678 ou pelo e-mail [email protected] Já para quem realizou as inscrições para o concurso de fantasias, deve entrar em contato diretamente no local onde fez a inscrição.
 
Por fim, as Virgens Abraça Brasil agradecem o apoio de todos os desfilantes, patrocinadores, parceiros, artistas da terra, grupos de orquestras e dançarinos de frevo, desfile dos bonecos gigantes, toda abre alas de grupos de maracatu, dançarinos de Caboclinho, estandartes cultural de Olinda, toda a imprensa, veículos de comunicação, e principalmente o povo de Olinda em especial a todos os órgãos envolvidos que, como todos os últimos anos, vinham se empenhando em trabalhar para a viabilização do desfile com toda segurança e o apoio do Ilmo Sr. prefeito Renildo Calheiros que sempre esteve presente apoiando o bloco Virgens Abraça Brasil.
 
A diretoria promete voltar a fazer a maior prévia carnavalesca de Olinda e a maior prévia do Brasil com ainda mais alegria em uma nova edição em 2017.
 
Atenciosamente,
 
À diretoria do bloco. 

Deixe uma resposta