Após Alex de Jesus chamar blitz de trânsito de “barbaridade”, Capitão Alencar afirma que PM cumpre a lei

(Foto: Ilustração)

A sessão de terça-feira (9) na Câmara de Vereadores de Petrolina foi de tranquilidade. Sem projetos em pauta, a segunda reunião do ano contou com as reivindicações dos edis os famosos pedidos de ordem, para tratar de assuntos diversos. A fala que chamou a atenção foi de Alex de Jesus (Republicanos), que criticou as blitz realizadas pelos órgãos estaduais.

“Quero chamar atenção do Governo do Estado de Pernambuco. A gente vê as barbaridades nessas blitz aonde o pai de família vem com seu veículo, vem com a família e ali, por motivo de um atraso os policiais tomam o veículo daquele pai de família. Semana passada um amigo meu, não vou dizer que ele estava certo por dirigir com o documento atrasado, mas na necessidade de levar o pão de cada dia, foi parado numa blitz. Sei que tem lei, todo mundo fala que é lei. Revogam tantas as leis, por que não revogam essa“, pontuou.

Capitão Alencar (Patriota) falou pouco depois e discordou do colega. “Quando se fala dos órgãos de segurança pública, principalmente quando se fala mal me toca. Os policiais militares não fazem apreensão de veículos irregulares por que querem. Eles estão ali representando o Estado. Eles estão sendo fiscalizados, quero que a sociedade entenda que a partir do momento que o cidadão está errado, ele deve cumprir a lei. Todos nós devemos cumprir a lei. Se o rico tem que pagar o IPVA, o pobre também. Se não tem condições de pagar, por enquanto aguarda”, ressaltou o edil.

Alex tornou a falar. Ele esclareceu que sua fala é ao governador Paulo Câmara (PSB) e políticos, para que as leis sejam modificadas. “Quero a sensibilidade do governador, junto com os deputados para revogar a lei. Não estou falando que está certo ou errado conduzir”, disse.

Deixe um comentário