Após chuvas, moradores registram alagamentos em Petrolina

Moradores do São Gonçalo, Dom Avelar e Jardim Maravilha registraram problemas nos bairros

A chuva é sempre bem-vinda no Sertão. Mas ao passo que traz alívio ao sertanejo, agrava problemas antigos na infraestrutura de Petrolina e desde a quinta-feira (18) o Blog tem recebido fotos e vídeos de leitores chamando atenção da Prefeitura para pontos de alagamentos na periferia.

Rua do Dom Avelar virou lama

No bairro São Gonçalo o problema é na Rua Por do Sol. “É uma rua que não tem escoamento de água. Ela também recebe água de outras ruas, porque é baixa”, explicou a nossa equipe.

A Rua da Sensações, bairro Dom Avelar, virou um lamaçal e para completar, os ônibus estão usando a via como itinerário de ônibus. Por fim, na Rua Caatinguinha, no bairro Jardim Maravilha a via é pavimentada, porém a água não está escoando e acumulou na frente de algumas residências.

O que diz a Prefeitura

Procurada pelo Blog a Prefeitura de Petrolina afirmou que o município não conta com “um sistema de drenagem adequado”, por isso “é comum que existam pontos de alagamento, principalmente, quando a precipitação é intensa em um curto espaço de tempo”.

Ademais, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) têm “atuado de maneira preventiva e dado manutenção na limpeza de canais de diversos pontos da cidade, além de realizar pavimentação e patrolamento que tem auxiliado na drenagem da água da chuva. Desde o início da manhã, as equipes de Serviços Públicos estão monitorando locais da cidade que tenham pontos de acúmulo de água e pondo as equipes nos locais mais críticos para solucionar os transtornos”.

Por fim, a pasta informou que “está colocando em licitação um projeto que irá solucionar o problema de drenagem na cidade. Essa empresa que será contratada ficará responsável por desenvolver estudos das bacias hídricas e elaborar um plano de escoamento”.

Deixe um comentário