Após decisão do TRE, candidatos a prefeito de Petrolina suspendem agendas dessa sexta

Eleições 2020

As campanhas de rua dos candidatos em Pernambuco estão proibidas pela Justiça Eleitoral, após determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Além das caminhadas, comícios, passeatas, bandeiraços e até mesmo drive-thru estão vetados nos 184 municípios pernambucanos.

LEIA TAMBÉM

TRE-PE proíbe atos presenciais de campanha que causem aglomeração

Diante da proibição, alguns candidatos de Petrolina tiveram que cancelar seus compromissos previstos para essa sexta-feira (30). A única candidatura a não ser afetada por conta da medida foi a de Gabriel Menezes (PSL), pois o vereador optou por não promover atos que resultem em aglomerações.

Em nota, Odacy Amorim (PT) disse que o compromisso da coligação “é com o povo e, por isso, nossa prioridade é preservar a vida das pessoas”. Atual prefeito, Miguel Coelho (MDB) destacou que focará nos meios digitais. “Nossa conversa com o eleitor, portanto, será pela TV, rádio e redes sociais, sempre de forma propositiva, prestando contas de tudo que fizemos nesse primeiro mandato e mostrando nossas ideias para os próximos quatro anos“, pontuou.

Estreante na política, Julio Lossio Filho (PSD) manteve seus compromissos porque na agenda de hoje estão previstos apenas gravações para o guia eleitoral e mídias sociais. Os demais pleiteantes não se pronunciaram até a conclusão dessa matéria.

Deixe uma resposta