Após denúncia da prefeitura, MPPE classifica fake news de petrolinense sobre infecção do coranavírus como criminosa

As notícias falsas sobre o Coronavírus (Covid-19) em Petrolina (PE) chegaram ao conhecimento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Ministério Público Federal (MPF). Estão sendo divulgadas, nas redes sociais Whatsapp e Instagram, fake news que inventam casos inverídicos de pessoas infectadas pelo vírus e que estariam sendo ocultados pelas autoridades locais.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Petrolina desmente informação sobre confirmação de coronavírus na cidade

A promotora de Justiça Ana Paula Cardoso alerta que não há caso algum de infecção por coronavírus confirmado no município e que as fake news só geram pânico na população. “O MPPE e o MPF mantêm contato diário com a Secretaria Municipal de Saúde, acompanhando os boletins epidemiológicos locais. Até então, não foi confirmado qualquer caso do Covid-19”, salientou.

“É necessário frisar que referidas condutas, para além de criminosas e que serão devidamente punidas, vão de encontro ao conceito maior de cidadania. O momento é de cuidado e prevenção. O pânico não resolverá a doença e em nada ajudará a sociedade. A união e a colaboração de cada um sim”, explicou a promotora de Justiça Ana Paula Cardoso.

Deixe um comentário