Após matar árvore no Residencial Juazeiro III, morador interdita espaço coletivo e irrita comunidade

No começo desta semana o Blog mostrou o caso de um morador do Residencial Juazeiro III, que destruiu uma árvore plantada na Rua 3 do Bloco N. Não bastasse cometer o crime ambiental, agora ele “aprontou” mais uma: trancou um espaço que é de uso coletivo com cadeado.

LEIA TAMBÉM

Morador volta a atacar árvore no Residencial Juazeiro III; Semaurb emite nota sobre caso

Uma fonte relatou que o morador isolou um terreno que seria de uso coletivo, para que apenas ele tivesse acesso. “São oito apartamentos, o bloco inteiro está sem acesso. Como vai ficar essa situação agora, com esse inquilino fazendo o que quer por aqui, isolando tudo e tirando o direito de todos de ir e vir?“, questionou à nossa equipe.

Morador irregular, segundo fontes

Ainda segundo moradores do residencial, esse morador está residindo de forma irregular no apartamento. O motivo? Ele não é o verdadeiro dono da residência. “Ele chegou por agora, ele não participou da entrega das chaves, ele comprou a casa irregular”, disse.

O que diz a Prefeitura?

O Blog procurou a Prefeitura de Juazeiro. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) informou que vai apurar as denúncias apresentadas pelos moradores. “Caso constatadas as irregularidades, a empresa executora do Trabalho Social no Residencial Juazeiro III fará o encaminhamento do processo para a instituição financeira responsável pelo acompanhamento do empreendimento”, diz a nota.

A Sedes também afirmou que “a equipe da Diretoria de Habitação/SEDES também realizará visita técnica ao local e qualquer irregularidade pode ser denunciada através dos telefones da instituição financeira: 4004-0104 (capitais e região metropolitana) ou 0800 104 0104 (demais localidades)“.

Deixe um comentário