Após paralisação, serviço de recuperação asfáltica é retomado em Petrolina

Segundo a secretaria, depois que chove muitas vias registram um aumento no número de buracos. (Foto: ASCOM)

A Operação Tapa-buraco foi retomada nesta quinta-feira (15), em Petrolina (PE), após ser paralisada devido a um problema com a usina de asfalto, o que impossibilitou o fornecimento da matéria prima utilizada na manutenção das vias da cidade. As atividades retornam com duas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), que estão trabalhando na Avenida da Integração, no bairro Dom Malan, e também nas ruas Tobias Barreto e Santos Dumont, no centro.

No período de cerca de uma semana em que o serviço de recuperação asfáltica esteve interrompido, a Operação Tapa-buraco seguiu com o trabalho de recomposição da paralelepípedos. As equipes percorreram diversas ruas da cidade, a exemplo das Ruas dos Ingás e João Drube, no Rio Corrente, Ruas do Balão e das Rosas, no Maria Auxiliadora, das Flores, Tomás Maia e Epaminondas Carvalho Costa, na Areia Branca, além da via paralela à Avenida Marechal Hermes da Fonseca, na Vila Esperança.

Aumento de buracos após chuvas

De acordo com o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, depois das últimas chuvas, a demanda da Operação Tapa-buraco triplicou, mas a prefeitura já está tentando adequar o cronograma de trabalho das equipes para melhor atender à população.

“As ligações para a Ouvidoria Municipal não param desde que parou de chover, por isso estamos registrando todas as solicitações e refazendo as escalas de trabalho das quatro equipes que temos disponíveis a fim de estabelecer prioridades de atendimento. Pode demorar um pouco mais, mas dentro das nossas possibilidades vamos atender às principais vias da cidade, tanto na região central, quanto nos bairros”, projeta Carvalho.

Segundo a secretaria, depois que chove muitas vias registram um aumento no número de buracos, já que o pavimento existente se encontra saturado. Além disso, o cidadão que tiver alguma solicitação, deve formalizar o pedido de atendimento através da Ouvidoria Municipal. Todas as solicitações são inseridas no cronograma de trabalho das equipes.

Ouvidoria

O setor que apura todas as demandas da cidade e direciona para as secretarias responsáveis é a Ouvidoria Municipal. Para entrar em contato é simples: basta que o cidadão ligue para o telefone 156 ou se dirija até a sede da Prefeitura de Petrolina, de segunda à sexta-feira, sempre pela manhã.

A tecnologia também ajuda e por isso a Ouvidoria disponibiliza dois canais digitais de contato. O primeiro é o WhatsApp, pelo número (87) 9 9985-0081. O segundo é o site www.petrolina.pe.gov.br. Em ambos, além de registrar a solicitação de serviço, sugestão ou reclamação, é possível enviar fotos e vídeos, que facilitam o trabalho das equipes que vão atender cada demanda.

Um Comentário

  • Antonio Carlos Moura

    15 de março de 2018 at 19:15

    Vamos falar a verdade.
    Trata-se de uma Operação Tartaruga. No ritmo que vai, tapa um buraco aparece dez.
    Desmoralização dos serviços públicos.
    Quanto se paga de tributos? Trabalho que é bom nada.
    E olhe que esse é o ano de eleições.
    No Jardim Guararapes (Avenida Principal) a Prefeitura teve a coragem de colocar um Placa de Parada de Ônibus (ao lado dos Condomínio Vale dos Coqueiros), de frente a um enorme buraco cheio de água/lama. As famílias ficam expostos ao sol, chuva, poeira, etc.
    É assim que o político quer voto. Massacrando nossa população. Será que nosso povo merece isso.

    Responder

Deixe um comentário