Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Após registrar superlotação da Maternidade, Secretaria da Saúde de Juazeiro pede ajuda ao Governo do Estado

Hospital Materno Infantil de Juazeiro.

A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro informou o Hospital Materno Infantil do município está com seus 62 leitos ocupados, em estado de superlotação e com pacientes de alto risco na unidade necessitando de transferência para Unidade de Alta Complexidade. A unidade de saúde está inclusa na pactuação da rede PEBA que, além de Juazeiro e Petrolina, atende ainda mais 53 municípios de Pernambuco e Bahia.

O grande número de gestantes que chega até o hospital é crescente e contínuo e, por isso, a gestão municipal informou à rede PEBA e ao Estado da Bahia que necessita de ajuda para o momento e para reforçar a importância em reordenar a rede PEBA.

A Secretaria da Saúde solicitou aos municípios restrição aos encaminhamentos para a unidade hospitalar. O funcionamento para casos de urgência e emergência continuarão de forma restrita. De acordo com a pasta, essa medida é necessária para assegurar a assistência aos pacientes  que já se encontram no hospital.

Deixe uma resposta